Bem-vindos

Bem-vindos ao blog da METTA EVENTOS
Adequamos suas necessidades de acordo com o espaço, época de realização do evento, visando atingir um dos fatores primordiais: Custo/Benefício.
A Metta Eventos oferece o atendimento que VOCÊ deseja!
Nossa meta é o seu sucesso e o nosso compromisso é com a sua satisfação.

Agradecemos a sua escolha!

Cícero Filgueira & Eliza Arraes
(82) 4141-1764/9945-0518/9945-0519



domingo, 23 de novembro de 2008

METTA EVENTOS

METTA  EVENTOS

Quem Somos


HISTÓRICO

A Metta Promoções e Eventos, além de ser uma empresa genuinamente alagoana, trabalha com a prestação de serviço no segmento de organização de eventos, oferecendo ao mercado uma assessoria com profissionais capacitados para atender aos diversos formatos de eventos, sejam eles empresariais, feiras, congressos, exposições, formaturas, casamentos e festas.

A Metta está sempre trabalhando para surpreender você!


EXPERIÊNCIA DOS GESTORES

Cícero Filgueira da Rocha

Formação: Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Alagoana de Administração e Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Osvaldo Aranha do RJ. Formado pela Casa da Palavra em Comunicação Verbal e Cerimonial pelo SENAC-AL.

METTA PROMOÇÕES E EVENTOS
Sócio-gerente e prestador de serviço de cerimonial, organização de feiras, congressos, exposições e festas.

CEAP
Professor de Pós-graduação na disciplina de Gestão de Pessoas em 2008.

CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE MACEIÓ - CESMAC - Docente do Curso de Turismo desde 2009, nas disciplinas de Eventos e Hotelaria.

FACULDADE DE MACEIÓ - FAMA
Docente dos Cursos de Administração e Turismo desde 2006, nas disciplinas Planejamento e Organização de Eventos, Organização, Sistemas e Métodos, Comunicação Empresarial, Administração de Recursos Humanos, Controle do Capital Intelectual. Orientador de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Participou de 08 bancas examinadoras de TCC nas instituições FAMA, FAA e CESMAC.

FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO
Docente dos Cursos de Administração e Turismo de 2005 a 2007, nas disciplinas Organização de Eventos, Administração
de Restaurante, Turismo Contemporâneo, Cotidiano nas Empresas I e II e Tópicos Especiais, participante de 08 bancas examinadoras de TCC.

SENAC - ALAGOAS
Instrutor do Senac da área de Turismo nos cursos de Planejamento e Organização de Eventos e Etiqueta Social e Profissional.

HOTEL MELIÁ MACEIÓ
Em 19 de novembro de 1992, iniciou a carreira hoteleira no Meliá Maceió. Durante os 15 anos de atuação, ocupou cargos de execução, coordenação e gerência conforme abaixo:

· CAIXA DA RECEPÇÃO
Check out e lançamentos dos consumos de hóspedes.

· RECEPCIONISTA
Atendimento, Check in e Check out de hóspedes.

· CONCIERGE
Tratamento VIP, Relações Públicas do hotel, Recepção de hóspedes VIPs, informações de roteiros turísticos.

· COORDENADOR DE EVENTOS
Coordenou mais de 1000 eventos.
Elaborou orçamento, ordem de serviço, acompanhou, realizou o fechamento de contratos e trabalhou o pós-evento;
Prospectou novos clientes para eventos;
Avaliou os resultados e a satisfação dos clientes de eventos;
Representou o hotel em feiras comerciais no Brasil;
Realizou site expection com grupos e famtours que desejaram visitar o hotel;
Criou bancos de dados de clientes e fornecedores de eventos.

· EXECUTIVO DE CONTAS
Manutenção das contas correntes e promoção do hotel nas cidades de Maceió, Aracaju, Salvador, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

· GERENTE DE BANQUETES E EVENTOS
Gestor da área de Banquete e Eventos
Elaboração de cardápio específico de eventos
Promoção da área de convenções do hotel

· GERENTE DE ALIMENTOS E BEBIDAS do Hotel Maceió Atlantic Suíte (antigo Meliá).
Responsável pelo gerenciamento do Restaurante Ibiza, Sushi Bar Sumirê, Bar da Piscina, Room Service, refeitório de funcionários, cozinha;
Renovou o Programa de Alimentos Seguros -PAS pela terceira vez ;
Gestor de Alimentos e Bebidas no Processo de Implantação ISO 9001:2000, alcançando a certificação desde setembro de 2006 e re-certificado em março de 2007;

Representou o hotel em eventos de turismo em Natal, Aracaju, Salvador, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Palestras Ministradas

· O PERFIL PROFISSIONAL PARA EVENTOS
Local: CESMAC
Ano: 2004

· A IMPORTÂNCIA DE A&B PARA EVENTOS
Local: FAL
Ano: 2005

· EVITANDO OS ERROS QUE ATRAPALHAM SUA CARREIRA
Local: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
Ano: 2005

· MESA REDONDA DE ALIMENTOS E BEBIDAS
Local: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL
Ano: 2005

· NOVAS PERSPECTIVAS PARA O TURISMO DE EVENTOS
Local: FAMA
Ano: 2005

· A IMPORTÂNCIA DE A&B PARA EVENTOS
Local: FAA
Ano: 2006

· O COORDENADOR DE EVENTOS
Local: MICROLINS
Ano: 2006

· EMPREENDEDORISMO
Local: UFAL
Ano: 2006

· QUALIDADE NA HOTELARIA: PAS - PROGRAMA DE ALIMENTOS SEGUROS E NBR 1SO 9001:2000
Local: CEFET DE MARECHAL
Ano: 2007

. MARKETING PESSOAL E EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO
Local: SESC Guaxuma
Ano: 2008

. ETIQUETA E COMPORTAMENTO EMPRESARIAL
Local: Maceió Atlantic Suites
Ano: 2008

. HOTEL MELIÁ: de Recepcionista a Gerente de A&B
Local: CESMAC
Ano: 2008

. QUALIDADE NO ATENDIMENTO / Local: Academia da Polícia Militar de Alagoas - Ano: 2009

Eliza Verônica Arraes Leôncio

Formação: Bacharel em Turismo pela Faculdade de Maceió
Formada pelo Instituto Carlos Conce em Oratória.

. CERIMONIAL NA PALESTRA DO JORNALISTA ZECA CAMARGO
Empresa: Faculdade de Maceió - FAMA
Atividade: Recepcionista
Local: SENAC
Ano: Agosto de 2006


· ENNETUR – ENCONTRO NORTE/NORDESTE DOS ESTUDANTES DE TURIMO
Empresa: Ministério da Educação
Atividade: Mestre de Cerimônia
Local: Centro de Convenções
Ano: 2006